GPS Foundation lança o Projeto “Demãos Bordadas”, visando beneficiar mulheres de comunidades do Paranoá

A GPS Foundation, em parceria com a Escola Mãos Amigas João Paulo II, é idealizadora do Projeto “Demãos Bordadas”, proporcionando um espaço terapêutico que se propõe à atender psicologicamente as participantes e capacitar gratuitamente mulheres moradoras do Paranoá na técnica de bordado.

Sob a curadoria da psicanalista Silvia Badra, as oficinas são conduzidas pela artista plástica e professora de bordado, Julia Gonzales Martins, com supervisão da psicanalista Tainá Pinto.

O grupo é composto por aproximadamente 30 mulheres que  participam das oficinas de bordado todas as terças-feiras, das 14h30 às 16h30. 

Entende-se que a troca de experiências em falas livres fortalece o vínculo coletivo do universo feminino e auxilia na construção do amparo mútuo e no reconhecimento de uma coletividade capaz de solidificar laços e vínculos cooperativos entre si.

O público-alvo são mulheres, de diversas idades residentes do Paranoá , o projeto selecionou mães e responsabilidades das crianças que são assistidas pelo Colégio Mão Amiga João Paulo II, uma instituição filantrópica associada ao Colégio Everest, onde o ensino é gratuito.

O projeto com mulheres no Paranoá pretende que o impacto individual , familiar e coletivo na vida das futuras bordadeiras inclua benefícios terapêuticos para além de proporcionar a técnica do bordado que pode vir a ser uma fonte de renda e autonomia financeira para elas.

Todos os materiais utilizados nas oficinas são custeados pela GPS Foundation.